domingo, 20 de dezembro de 2009

No final do 1º Período

Graça Morais, O Sagrado e o Profano - O interdito transformado

Temos andado em “banho-maria” com o blogue, mas não nas aulas.
Fiquei radiante com o que aprendi convosco nestas exposições orais, muito orgulhosa com o esmero que muitos de vós mostraram no trabalho e com a excelente postura com que o apresentaram.
Com participações assim, a nossa escola estará sempre no caminho certo.
Vamos aguardar pelo envio de trabalhos, para mostrar, e recordar, alguns dos momentos que tivemos em sala de aula...
Em jeito de Boas Festas, deixo-vos um trabalho com um título de que gosto bastante.



2 comentários:

  1. BOAS FESTAS para todos.

    David Mourão-Ferreira, com um beijinho da

    eli


    NATAL À BEIRA-RIO

    É o braço do abeto a bater na vidraça?
    E o ponteiro pequeno a caminho da meta!
    Cala-te, vento velho! É o Natal que passa,
    A trazer-me da água a infância ressurrecta.
    Da casa onde nasci via-se perto o rio.
    Tão novos os meus Pais, tão novos no passado!
    E o Menino nascia a bordo de um navio
    Que ficava, no cais, à noite iluminado...
    Ó noite de Natal, que travo a maresia!
    Depois fui não sei quem que se perdeu na terra.
    E quanto mais na terra a terra me envolvia
    E quanto mais na terra fazia o norte de quem erra.
    Vem tu, Poesia, vem, agora conduzir-me
    À beira desse cais onde Jesus nascia...
    Serei dos que afinal, errando em terra firme,
    Precisam de Jesus, de Mar, ou de Poesia?


    David Mourão-Ferreira, Obra Poética 1948-1988
    Lisboa, Editorial Presença, 1988

    ResponderEliminar
  2. Votos de Feliz Natal!

    E um Bom Ano de 2010!

    MC

    ResponderEliminar